10/12/2018 - 15:03

“Meu Herói o Agricultor”

“Meu Herói o Agricultor”

A I.RIEDI Grãos e Insumos em parceria com a Corteva organizaram mais uma edição do projeto Corteva na Escola”. Alunos das escolas municipais e estaduais dos distritos São Luiz do Oeste (Toledo) e Pérola Independente (Maripá) participaram da ação que tem como objetivo passar o conhecimento aos pequenos de que o produtor rural exerce um importante papel da economia brasileira, e também da importância de uma agricultura sustentável.

O projeto consiste em trabalhar em sala de aula com os alunos assuntos como sustentabilidade, importância do uso de EPIs e qual o papel do agricultor brasileiro, dentre diversos outros. “Depois, as crianças  fazem um desenho representando o que aprenderam, e os melhores desenhos de cada escola ganharam como premiação uma bicicleta.  Foi muito difícil escolher apenas os seis melhores desenhos, pois os alunos se dedicaram bastante”, afirmou o representante comercial da Corteva, Vanderlei Mayer.

Este é o quarto ano consecutivo que as empresas aplicam o projeto em escolas municipais na região de atuação da cerealista. O projeto já foi realizado em Palotina, Terra Roxa e Nova Santa Rosa e Toledo.